sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

E a culpa é da Disney!

“E Então eles viveram felizes para sempre...” Tá tá ta... eu sou sim uma pessoa romântica, antes que vocês pensem o contrário da minha pessoa... Acredito sim no amor, isso não quer dizer que eu acredite em príncipes encantados, cavalos brancos, e amores que transformam feras, em belas...
Acredito em um amor de cumplicidade e companheirismos, de ajuda, que se importa com o crescimento do outro junto a ele, e faz o possível para que ele possa alcançar seus objetivos, não isso não quer dizer submissão se esconder para que o outro brilhe, não isso tem que ser mutuo sempre... e me entristece ver minha amiga, chorando, descrente da vida, por culpa de conto de fadas que faz com que as mulheres cresçam com ilusões que não acontecem, não se realizam, vivemos sim de sonhos, de imaginação, mas não, isso não te dá o direito de construir uma idéia de amor irreal...
Sou maluca, apaixonada, me entrego de corpo e alma, sem medo de chorar, de me arrepender, de ser guerreira lutar pelo que eu acredito, mas hoje, eu sei que por tudo que eu passei me faz acreditar, lutar e buscar, um amor muito mais real, um amor, sem cavalos brancos, sem um beijo pra mudar a vida de alguém... Tem coisas que são fato, Cavalos Brancos são lindos nas fazendas, pessoas não mudam, nem com beijos, nem com conversas, não, se você a conheceu assim, bom ou ruim, ela vai ser assim depois de casada com você, e não a culpe por isso, você que achou que seria diferente.
Amores, são para serem vividos, sentidos, aproveitados, planejados... isso sim são amores duradouros, mas ainda não quer dizer que eles vão ser felizes para sempre... Depois de ter várias vezes me inspirado na Bela Adormecida, na Branca de Neve, na Bela e a Fera, chego a conclusão de que ser bruxa, um papel coadjuvante é bem mais proveitoso, sofre menos, chora menos, e normalmente aparece só no começo da História... e nem tem um final tão triste assim....
Afinal a Rita Lee estava certa quando disse que “Nem toda feiticeira é corcunda”

3 comentários:

  1. ma oe, fala que eu te escuto. é, é bem isso mesmo. é melhor ser a bruxa do que a princesinha, assim não tem final triste. nem toda feiticeira é corcunda mesmo ;) "fairy tales. the stuff of dreams. the problem is, fairy tales don't come true. it's the other stories. the ones that start in dark and stormy nights and end in the unspeakable. the nightmares always seem to become the reality."

    né não?


    :* allie

    ResponderExcluir
  2. quite nice... really...
    interessante
    sempre quis q o mal ganhasse, mas estereotipado... vc acaba torcendo pro bem...
    coisas distorcidas... mal e bem... mas...
    a vida segue... e, acaba por ser interessante...

    :*:

    ResponderExcluir
  3. eehh
    ateh qnd é o pra sempre? pq finais felizes, querendo ou nao, td mundo tem. o tempo q eles duram é q é o negocio. ou vc vai ficar sentada esperando um "grand finale" onde voce vai ser feliz pra todo o sempre, que nao existe. aih vc kebra a cara, cai no chao, fika sem rumo, sem reira bem beira, chora, esperneia, n aceita, fika triste, brava... e sei lah, sofrendo tb se aprende. custa, dói, mas aprende. td bem, admito. eu sou teimosa! mas nasci assim, agora aguenta!

    ResponderExcluir