terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

“Jujuba, bananada, pipoca, cocada, queijadinha, sorvete, chiclete, sundae de chocolate”

Uhum, ADORO, e que disse que as coisas simples não resolvem grandes problemas... eu digo, escrevo e afirmo que quando somos pequenos e fazemos algo errado, nosso jeito mais puro e sincero de se desculpar é entregar-lhe uma bala, com as mãos meio de lado, um sorriso acanhado falando “Você me desculpa?”
Ai a gente cresce, e descobre, que não mais os empurrões e tropeços se arrumam com uma bala, e que talvez nem desculpas mais, façam diferença nessa vida agitada, que é simplesmente consumida por um apetite voraz, que vem e vai, entre carros buzinando e pessoas que sequer se olham. Com tudo a nossa alma infantil, insiste em por as mãos para o lado e ter um sorriso acanhado, mesmo quando ninguém vê, ninguém nota. E quando tu está se tornando alguém comum, imperceptível na imensidão de pessoas comuns, surge uma barra de chocolate... é a mesma que tu comia (e provavelmente ainda coma) em dois segundos que tem uma descarga de serotonina, que não se explica, estilo o filme do Peter pan quando ele fica roxo (convenhamos não notar alguém roxo passando por ai seria impossível).
Pode ser uma simples e calórica metáfora, mas convenhamos, de que adianta o ouro, senão tem a busca, tudo que é normal e singelo demais, não nos tira a vida, mas deixa comum, e pra mim, isso é quase a mesma coisa, o mundo é feito de uma fantástica fabrica de chocolates, que sempre quando algo parece perdido tu encontra um bilhete dourado, na ultima barra de chocolate, e conhece um mundo novo, que com toda a certeza você vai sempre se lembrar...
Entretanto, com todas essas afirmações, sem base, sem teoria, apenas sustentada pela minha gama de vivencias e imaginação, eu te pergunto... Tua barra de chocolate, tu já achou? Ou vai querer uma mordida da minha?

2 comentários:

  1. Fala que eu te escuto é boa hein...
    credo... acho q tenho a minha barra... e ela tá guardada pra ser saboreada em cada momento bom da minha, nos amargos eu olho pra ela e tenho xiliques... querendo adoçar a vida... dando uma bela mordida...

    Lembre-se...

    A Spoonful of sugar helps the medicine go down
    The medicine go down-wown
    The medicine go down
    Just a spoonful of sugar helps the medicine go down
    In a most delightful way

    Além disso... é sempre bom ter um chocolate pra comer com quem você gosta e admira!

    Bjuu

    ResponderExcluir
  2. Ué, o que estais tão metódica, Dona Janine?
    Realmente, as coisas boas estão nas pequenas coisas, e são coisas, aquelas insignificantes. Coisa é a denominação para tudo aquilo que não conseguimos explicar, definir. Talvez porque seja inexplicável, indefinível, de tão especial, de tão importante que é. Ué, vai saber! Nada mais simples e energizante do que banho de chuva, não?
    Saudades de você.
    Beijoo!

    ResponderExcluir